domingo, 21 de junho de 2009

Curso de Alimentação Viva e Ecológica


A alimentação viva é baseada em alimentos crus, hortaliças e vegetais, frutas, grãos e sementes, que quando germinadas têm seu valor nutricional altamente potencializado. Promove a desintoxicação do organismo, purificando e rejuvenescendo, além de ser ecológica e gerar o contato direto com a natureza.

Venha aprender a fazer o suco verde e outras delícias da culinária viva

O curso será realizado em 4 módulos:

Dia 18 de julho, sábado, das 14 às 18hs. Convidados especiais: amendoim e girassol germinados.

Dia 1 de agosto, sábado, das 14 às 18s. Convidados especiais: grão de bico e gergelim germinados.

Dia 15 de agosto, sábado, das 14 às 18s. Convidados especiais: lentilha e girassol sem casca germinados.

Dia 29 de agosto, sábado, das 14 às 18s. Convidados especiais: amêndoas e trigo germinados.

Realização: Fernandah Brener Nunes - Nutricionista, Terapeuta Ayurvédica, Pesquisadora do Higienismo e da Alimentação Viva, Pesquisadora das Tradições Nativas e Especialista em Nutrição Esportiva e Saúde Pública.

Fernandah Brener Nunes iniciou há 4 anos seus estudos em alimentação natural, pois sempre acreditou no poder do alimento para curar diversos males da atualidade. O estudo da Medicina Ayurvédica (medicina indiana) trouxe novos horizontes acerca do conceito de saúde e da visão do ser humano. Através do contato com as tradições nativas, percebeu a importância de resgatarmos os laços com a natureza e com o alimento que vem da terra. Este conhecimento foi ampliado ao conhecer a Alimentação Viva através do projeto Terrapia (Fundação Oswaldo Cruz), experiência que trouxe o valor da consciência ecológica para a área de nutrição. Atualmente trabalha no Spa Maria Bonita, em Friburgo, estabelecimento que segue o Higienismo e possui forte presença da Alimentação Viva. Seu trabalho consiste no desenvolvimento de uma alimentação consciente através da mudança gradual de hábitos, visando fortificar e harmonizar o corpo, além de propor a alimentação como um caminho de reencontro com a nossa natureza – interior e exterior.

Investimento: 70 reais por módulo. Promoção de 240 reais para quem realizar os 4 módulos.

Inclui apostila com as receitas e kit para fazer o suco verde.


Local: Arca da Montanha Azul

Rua Alice 1447/101 - Laranjeiras

http://arcadamontanha.blogspot.com



021 87811322


fernandahbrener@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário